Crises na Amazônia no Governo de Jair Bolsonaro

A fragranciamais famoso do universo, Chanel n⁰5, lançado em 1921, possui ingrediente o óleo do Pau Rosa que só é encontrado na Amazônia, e foi responsável pela devastação de 500 mil árvores para mandar esse óleo para os franceses.

Para se ter uma ideia da “preocupação” dos franceses com a Amazônia, o Pau Rosa, árvore nativa da Amazônia e que não se consegue cultivar fora dela foi extinta na Guiana FRANCESA e nos Estados do Pará e Amapá, onde começou a ser retirada na década de 20.

Esta é a hipocrisia daqueles que apontam o dedo para o Brasil mas além de devastar suas florestas, devastaram as nossas. Os interesses estão muito claros mas jovens idiotas ecoam as narrativas de ambientalistas fake cujos países são os maiores criminosos ambientais da história.

== A maior apreensão de minério ilegal no Brasil
Atividades foram encerradas em 9 de junho com um balanço total estimado em R$ 201,4 MILHÕES em materiais ilícitos apreendidos.

As ações foram desenvolvidas em uma área equivalente a 1,7 milhão de km² de área terrestre, 1 milhão de km² de área marítima e 5.500 km de rios navegáveis.

== Desmatamento na Amazônia cai pela metade no Governo Bolsonaro

O website maior desmatamento da História do Brasil foi em 1995 com FHC: 29,1 mil km². Lula é segundo e terceiro com 27,8 mil (2004) e 25,4 (2003).

Apesar do alarde de ONGs, a média de desmatamento de Bolsonaro na Amazônia é quase 30% menor que a de Lula: 11,3 mil km² por ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *